Lamborghini Aventador 2013 ficará mais eficiente

Superesportivo receberá sistema de desativação de cilindros.


   Divulgação
O Lamborghini Aventador nunca foi de modéstia. Basta ver seu motorzão 6.5 V12 (a gasolina e aspirado), que entrega 700 cv de potência a 8.250 rpm e torque de 70,3 kgfm a 5.500 rpm. Ele vai de 0 a 100 km/h em reles 2,9 segundos e alcança velocidade máxima de incríveis 350 km/h. Tudo isso você já sabe. Mas quem disse que o que é bom não pode ficar melhor?

Na linha 2013, o cupê vai manter os atributos de potência e velocidade e passar a oferecer mais eficiência e economia. A publicação Auto Motor and Sport Sweden teve acesso a documentos que revelam que o Aventador 2013 será equipado com um sistema que desativa seis cilindros quando eles não são necessários - ou seja, quando não há tanta exigência de potência.

Editora GloboDe acordo com o site, o mecanismo será de série e atuará em conjunto com a tecnologia start/ stop, que desliga o motor durante paradas - no trânsito ou em semáforos, por exemplo. As informações são de que bastam 180 milissegundos para o propulsor voltar a funcionar depois que o motorista pressiona o acelerador.
Com os novos recursos, o Aventador será capaz de atingir o consumo de 6,25 km/l ante os 5,8 km/l atuais. As emissões de poluentes também prometem cair: de 398 g/ km de CO2 para 370 g/ km. Além das melhorias em termos de eficiência, o esportivo terá a suspensão recalibrada e o painel de instrumentos revisto. Ele ainda deve receber novos acessórios em fibra de carbono.
Por aqui, vale lembrar que ele é um dos modelos mais caros à venda: custa nada menos que R$ 2,9 milhões.


Outras fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário