A Audi anunciou a chegada de três unidades da versão mais leve e esportiva do superesportivo R8, o R8 GT. O modelo é o primeiro da Audi a ultrapassar a cifra de R$ 1 milhão no Brasil.
Cada uma das 333 unidades produzidas leva a identificação de número de produção sobre a alavanca de câmbio e tem como principais diferenças para o R8 "normal" a potência do motor V10 de 5.2 FSI que foi elevada dos 525 cv para 560 cv, o que lhe permite atingir 100 km/h da imobilidade em 3,6 segundos e velocidade máxima de 320 km/h. A transmissão é a automatizada de seis marchas R-tronic que permite ainda trocas manuais através das borboletas atrás do volante.
Além de passar por um processo de aumento de potência o R8 GT também perdeu 100 kg ficando com 1.525 kg. Os 100 kg foram retirados da carroceria, componentes da transmissão, rodas e através da utilização de freios de cerâmica, mais leves e eficientes. Por dentro os bancos são em fibra de vidro reforçada com fibra de carbono que também resultaram em 31,5 kg a menos se comparado aos bancos originais.
Os engenheiros da Audi trabalharam em cada detalhe para aliviar peso. Seu para-brisa é mais fino, a parede corta-fogo entre o habitáculo e o compartimento do motor é confeccionada em policarbonato. Alterações aerodinâmicas também foram feitas e a mais perceptível delas é o enorme aerofólio traseiro fixo e o difusor, ambos produzidos em fibra de carbono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário